Copa Brasil de Street Workout

No último fim de semana, Belo Horizonte foi sede da “Copa Brasil de Street Workout”, evento que selecionou dois brasileiros para o Mundial da Rússia, que será realizado no dia 29 de julho de 2017, em Moscou.

Thiago Tavares (São Paulo/SP) disputará na categoria “Masculino Avançado”.
Priscila Vieira (Taguatinga Norte/GO) representará na categoria “Feminino Livre”.

Mundial de street workout na Rússia terá representantes brasileiros

Após uma experiência inédita na China, em 2016, o paulista Thiago Tavares enfrentará um novo desafio neste ano: o mundial de street workout da Rússia. O atleta garantiu a vaga para o “Street Workout World Championship 2017” ao vencer outros 23 atletas de seis estados brasileiros na categoria “Masculino Avançado” da Copa Brasil, carimbando o passaporte para a viagem que acontecerá em julho. Filemon Carmo, de Betim, ficou com o segundo lugar. A terceira colocação foi garantida por Jadson Leal, de Mossoró/RN.

Mesmo sendo considerado um dos grandes favoritos ao título, Tavares reconhece que o Brasil tem revelado grandes talentos na modalidade, considerada ainda nova no país. “Mais que um sonho, vencer a Copa Brasil era uma meta, agora cumprida”, explicou. Sobre a presença garantida em Moscou, ele disse estar animado. “Quero representar bem o meu país lá fora. O que importa é estar bem, confiante e, acima de tudo, consciente para mostrar o que sei fazer de melhor”, desabafou.

Na categoria “Feminino Livre”, Priscila Vieira, de Taguatinga Norte/GO, levou o título e também representará o Brasil na Rússia. Andressa Felisberto, de Brasília/DF, garantiu o segundo lugar enquanto a carioca Mirella de Souza ficou com o bronze.

A Copa Brasil de Street Workout é organizada pela World Street Workout & Calisthenics Federation – WSWCF, pela Confederação Brasileira de Street Workout – CBSW e pela Federação Mineira de Street Workout – FMSW. Mais detalhes no site www.cbsw.com.br.

Fotos: Tony Krauss/Divulgação

Related Posts

Expo Fitness Contagem 2017
WLC – Wod Ladies Challenge (CrossFit Feminino)
Desafio BH180º de Mountain Bike (Cross Country)