No Mineirão, Locomotiva vence Get Eagles de virada e leva o Minas Bowl

image (9)

Com virada emocionante nos minutos finais do jogo, o Minas Locomotiva venceu na noite deste sábado (18) o Get Eagles e conquistou o título de campeão do Minas Bowl, o campeonato estadual de futebol americano. Com placar final de 21 a 17 e quase 9.000 torcedores, a partida marca a primeira vez em que equipes do esporte cada vez mais popular em Belo Horizonte ocupam o gramado do Mineirão. Comemorado como um gol de futebol, o touchdown da vitória foi marcado pelo o wide receiver Victor Vilaça, 19.

Os azuis do Get Eagles começaram na frente, com uma defesa mais sólida, chegando ao fim do primeiro tempo com o placar de 12 a 0 – um field goal, um safety, um touchdown e um extra point. A equipe continuou sem tomar nenhum ponto até meados do terceiro quarto, quando os vermelhos do Locomotiva reagiram e cresceram em campo – placar chegou a marcar 17 a 6.

Aproveitando-se de visível cansaço dos adversários, o time criou mais chances e elevou o placar conquistando a virada faltando 2 minutos para o fim da partida com direito a dois TDs.

“Ser campeão aqui é maravilhoso. Fiquei sabendo que a gente bateu o recorde. A torcida apoiou, acreditou na gente em todos os minutos do jogo. Nunca desistimos, mesmo com o placar desfavorável. Na hora que eu recebi aquela bola, a única coisa que eu procurei foi o bloqueio do meu companheiro. Felizmente ele acertou e eu vi a avenida, aí ninguém me pegou”, comemora Vilaça, que atribuiu o sucesso ao trabalho em equipe. “Nosso head coach, o Ítalo, nosso coordenador ofensivo, o Alexandre, eles falam com a gente para levantar a cabeça, futebol americano até o último segundo a gente pode pontuar, nunca desista. E acreditamos no nosso potencial”, destaca.

O treinador Ítalo Mingoni, por sua vez, ressalta a vitória no Mineirão como uma conquista maior, do próprio futebol americano. “Essa final no Mineirão é um dos maiores troféus, muito maior do que está o que vamos receber. A gente que joga há dez anos, nunca sonhou em chegar em um momento como esse”, celebra. Para ele, Minas tem apresentado condições favoráveis para o crescimento do esporte, tanto com relação ao potencial humano para formar jogadores, quanto com relação à torcida, que apoia e vai aos jogos.

Mesmo perdendo o título estadual, a equipe do Get Eagles também se sente vitoriosa pelo lugar que o futebol americano tem ocupado no Estado. “Eu acho que a partir de hoje, o esporte alcançou um nível muito acima da expectativa. As pessoas estão podendo descobrir a alegria, a diversão e a competição, acima de tudo, que o futebol americano representa. Esta final é um alento para o esporte se firmar e estar disponível para todas as pessoas na cidade”, exalta Eddie Aragão, diretor de marketing do Get Eagles.

As duas equipes já haviam se enfrentado na abertura do campeonato, que aconteceu no dia 20 de março, no Estádio Independência. Com placar de 34 a 24, o Minas Locomotiva venceu a partida que foi assistida por 5.634 pessoas.

Fonte: Jornal O TEMPO

Related Posts

Copa Brasil de Street Workout
WLC – Wod Ladies Challenge (CrossFit Feminino)
Desafio BH180º de Mountain Bike (Cross Country)